F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP dos EUA 2018

sexta-feira, 19 de outubro de 2018 às 20:16

Sebastian Vette

Sebastian Vettel, 5º/10º colocado: Não há muito o que aprender de uma sessão como a que tivemos hoje e é a mesma para todos. Não fizemos muitas voltas de qualidade, mas ficou claro que no molhado não fomos rápidos o suficiente. Quanto à penalidade de grid de três lugares, acho que os comissários de hoje foram muito específicos ao dizer que o tempo de desaceleração foi de 27,7 segundos. Vi a bandeira vermelha, dei uma olhada ao redor para ver se havia algum carro batido no muro entre as curvas 9 e 10, e diminuí a velocidade para obedecer às regras. Eles descobriram que demorei muito tempo, mas eu não posso fazer muito sobre isso. As regras são claras e nós as conhecemos, mas acho que uma situação como essa aconteceu apenas dessa vez, nessas condições climáticas, e no molhado você iria mais devagar mesmo.

Kimi Raikkonen, 6º/9º colocado: Hoje não aconteceu muita coisa; as condições eram bastante complicadas, mas tentamos correr o máximo que podíamos. Tínhamos um conjunto que basicamente poderíamos usar sem penalizar a nós mesmos, porque é o conjunto extra que devemos devolver. Os restantes podem ser usados para a classificação e para a corrida, por isso estávamos limitados na disponibilidade. Eu não prestei muita atenção nos tempos por volta, porque no final da sessão da tarde, depois de eu ter dado o meu melhor tempo nos pneus de chuva extrema, os intermediários que tínhamos naquela hora estavam bastante desgastados. Através das sessões, fizemos algum progresso, apesar de tudo, tudo bem, mas não é fácil ter uma imagem clara. Tivemos algumas novas soluções para testar, mas dadas as condições, não havia muito a aprender com elas. Agora vamos tentar tirar o melhor proveito nas sessões seguintes.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.