F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP dos Estados Unidos 2014

sexta-feira, 31 de outubro de 2014 às 22:08

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 6º/3º colocado: Hoje fizemos um bom treino, ajudado pelas condições da pista, que estavam definitivamente diferentes dos anos anteriores. É possível que as corridas que ocorreram aqui há algumas semanas ajudaram a limpar a pista e na medida em que os níveis de aderência melhoravam, não tivemos muitos problemas. Na segunda sessão, a situação foi um pouco pior por causa do vento forte, mas que era esperado no fim de semana e não afetou muito o nosso trabalho. O composto macio parece durar menos do que o esperado, mas estamos bem conscientes do quanto o desempenho dos pneus pode mudar à medida que a pista evolui. Certamente a corrida parece que vai ser diferente das edições passadas, porque a probabilidade de duas paradas abre diferentes possibilidades estratégicas. Hoje tentamos o sistema do carro de segurança virtual e acho que, para uma primeira tentativa, correu tudo bem, embora ainda haja muito a fazer. Todos nós pilotos concordam que é uma ideia muito interessante, só precisamos de nos acostumar com isso.

Kimi Raikkonen, 12º/6º colocado: O dia começou com algumas dificuldades na primeira sessão de treinos livres, onde nos concentramos em analisar vários componentes aerodinâmicos. Eu não me sentia confortável com o ajuste que fizemos e controlar o carro não estava fácil. Na parte da tarde, fizemos algumas mudanças e o comportamento do carro estava definitivamente melhor. Sobre o composto médio, consegui fazer uma boa volta e acho que se eu não tivesse encontrado trânsito, poderia ter feito ainda melhor. Nós ainda temos muito trabalho a fazer antes da classificação de amanhã, mas a melhora que vimos de uma sessão para a outra parece indicar que estamos indo na direção certa. Nós apenas temos que continuar a fazer o nosso melhor.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.