F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP do Japão 2014

sexta-feira, 3 de outubro de 2014 às 10:35

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 6º colocado
Hoje não foi fácil, e a falta de aderência, principalmente pela manhã, não ajudou. Esta é uma pista veloz e dura, muito exigente para o carro e o piloto. No primeiro treino, com os pneus duros, nos concentramos em testar diferentes acertos visando a classificação e a corrida, e à tarde fizemos algumas alterações que proporcionaram uma melhoria parcial na dirigibilidade do carro. Porém, por causa das bandeiras amarelas e de um problema técnico, só pude completar uma boa tentativa com os pneus médios. Agora, temos uma noite cheia de trabalho à nossa frente a fim de encontrar um acerto que permita que o carro se adapte a qualquer tipo de condição.

Fernando Alonso, 7º colocado
É sempre bom andar em Suzuka, é um dos circuitos que proporcionam maior prazer de pilotagem e onde o entusiasmo dos fãs é realmente fantástico. Apesar das várias interrupções na segunda sessão, hoje nós conseguimos completar quase todo o nosso programa planejado sem problemas, trabalhando no acerto de corrida tanto para o seco quanto para o molhado. No momento, a previsão incerta torna impossível tomar alguma decisão, até mesmo quando se trata da escolha dos pneus. Aqui, comparado a outras pistas, a diferença entre os dois compostos é mínima e seu nível de performance é bastante similar.

Pat Fry, diretor de chassi
Suzuka é um dos melhores e mais complexos circuitos no calendário da Fórmula 1, com todas as curvas representando um desafio. Portanto, é muito importante encontrar um acerto que dê aos pilotos a maior confiança possível. Na primeira sessão, trabalhamos no equilíbrio do carro, tentando nos adaptar ao baixo nível de aderência, enquanto o segundo treino foi atrapalhado por várias bandeiras amarelas e vermelhas, e não conseguimos aproveitar ao máximo o tempo disponível para trabalhar em nosso programa. Suzuka também é uma das pistas mais exigentes para os pneus, que sofrem muita pressão na série de curvas consecutivas, e as grandes cargas laterais não permitem um momento de descanso, da Spoon até a 130R. Hoje, é difícil avaliar a ordem atrás das duas Mercedes, mas teremos de prestar bastante atenção nas condições meteorológicas, porque a previsão está mudando o tempo todo, e, no momento, parece que vai influenciar muito.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.