F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP do Japão 2012

sexta-feira, 5 de outubro de 2012 às 10:14

Fernando Alonso, 5º colocado
Foi um dia razoavelmente bom. Gosto de pilotar em Suzuka porque é uma ótima pista na qual adoro correr, e que, com suas características e curvas rápidas, me lembra muito de Spa. Em geral, a sensação é boa, e não acho que a alta temperatura pode ser um problema para os pneus. Fizemos muitas corridas em condições quentes, e não faz tanto tempo, considerando que Cingapura foi há apenas duas semanas, e teremos de gerenciá-los como fizemos lá, o que será o caso para todos. É difícil dizer se podemos ser tão competitivos aqui quanto em Silverstone: foi há três meses, e não sabemos exatamente como os carros de nossos rivais evoluíram comparado ao progresso que conseguimos. Teremos de aguardar até amanhã, porque, normalmente, todos se agrupam no sábado. Quanto às pequenas atualizações que trouxemos para cá, não há muito a dizer, teremos de passar mais tempo analisando seu comportamento.

Felipe Massa, 9º colocado
No geral, foi um dia positivo, durante o qual conseguimos cumprir todo o cronograma. Como de costume na sexta-feira, testamos ambos os compostos da Pirelli. É difícil dizer exatamente onde estamos. O que é certo é que muitos dos nossos rivais parecem competitivos, mas, como sempre, temos de esperar até amanhã para termos uma idéia mais clara da situação. À tarde, fizemos um trecho bastante longo, e o que se viu no fim foi um desgaste bastante elevado dos pneus. Não será fácil decidir a melhor estratégia. Vou descrever o equilíbrio do carro como médio: mesmo não acompanhando o ritmo dos outros, ainda há muito a melhorar, e também temos de considerar o fato de que a pista muda muito de um dia para o outro. Espero que os resultados venham amanhã, porque temos potencial para andar bem.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.