F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP do Brasil 2012

sexta-feira, 23 de novembro de 2012 às 18:52
Fernando Alonso em 2012

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 5º e 6º colocado: Estava muito quente no circuito hoje e, especialmente, esta tarde, as temperaturas da pista estavam bem acima do normal, mesmo para este circuito. Nós ainda não encontramos o equilíbrio ideal do carro, por isso ainda há muito trabalho a ser feito com os engenheiros para o resto do fim de semana. As previsões são para condições muito diferentes sábado e domingo, razão maior para nos concentrarmos sobre as melhores opções quando se trata de preparar o carro para a classificação, mas especialmente para a corrida. Depois de tantas sextas-feiras, não há nada de muito novo a dizer sobre os pneus: os duros parecem ser mais consistentes, enquanto os médios produzem um tempo mais rápido de volta. É difícil dizer se preferimos a chuva ou tempo seco: como eu disse antes, é fundamental estarmos preparados para lidar com ambas as situações. Nós sabemos que temos que marcar 14 pontos a mais do que Vettel para o campeonato e não perder o mesmo número para a McLaren para mantermos nosso segundo lugar nos construtores. As nossas metas são claras, mas também difícil de alcançar.

Felipe Massa, 6º e 4º colocado: Uma sexta-feira muito movimentada em termos de nosso trabalho na pista, com um monte de quilômetros concluídos para encontrarmos o melhor acerto para o carro. Estou razoavelmente satisfeito com os meus momentos, especialmente quando se trata de ritmo de corrida. Acho que fui o homem mais rápido na pista na parte final da sessão. Na minha primeira volta com os pneus médios, perdi um pouco na segunda curva, por isso, em termos de tempo total, eu poderia ter feito ainda melhor do que o quarto lugar. Os pneus são os mesmos, mas o seu desempenho é completamente diferente do que vimos em Austin, na semana passada: definitivamente a degradação é muito maior aqui e por isso eu não acho que veremos estratégia de um pit stop. O capacete? É estranho não ver nada de amarelo pelos espelhos, na medida em que, às vezes, eu pensava que não era eu no volante!

Pat Fry, chefe-técnico: Chegamos a um final muito apertado e hoje foi importante porque nós conseguimos completar o nosso programa planejado, o que já é um primeiro passo positivo. Trabalhamos esta manhã avaliando várias soluções aerodinâmicas, enquanto no período da tarde, nos concentramos principalmente na comparação dos dois tipos de pneus trazidos pela Pirelli. É sempre difícil avaliar a hierarquia no pitlane em uma sexta-feira e hoje não foi diferente. Pelo que pudemos ver pouco minutos após o final da sessão, podemos dizer que estamos razoavelmente competitivos, especialmente em ritmo de corrida. Estamos bem conscientes de que, para alcançar os nossos objetivos, em primeiro lugar, teremos de ser perfeitos em tudo o que fizermos e estarmos prontos para explorar qualquer oportunidade que possa surgir. Não é apenas o título de pilotos que está em jogo, há também um segundo lugar nos construtores, que é algo muito importante para nós.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.