F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP do Bahrain

sexta-feira, 20 de abril de 2012 às 16:36

f112-ferrari massa frente-350Fernando Alonso, 8º colocado: Tradicionalmente eu sempre ando bem nessa pista, uma das poucas onde venci três vezes. Sempre é um prazer dirigir aqui e hoje eu me diverti. O primeiro dia no Bahrain sempre é difícil, porque as condições de pista nunca são das melhores, principalmente por causa da areia e do vento. Além disso, a pista é raramente usada, o que faz com que seja mais difícil entender os resultados das sextas-feiras daqui, do que das sessões nos outros circuitos. Tentamos o melhor para entendermos o comportamento dos pneus. Temos os mesmos que usamos em Xangai, mas a temperatura é bem diferente aqui. Ainda há o que fazer na traseira do carro, para que seja possível encontrar a aderência.

Felipe Massa, 12º colocado: Foi um dia bem quente, onde a concentração esteve focada no entendimento do comportamento dos pneus Pirelli. Pelo que foi possível ver, o desgaste é bem acentuado nos dois compostos, mais do que nas outras pistas. É um quesito importante, principalmente para a corrida. O importante será ter um carro consistente para tentar minimizar os efeitos do desgaste de pneus.

Pat Fry: Só a pista mudou, pois nosso carro permanece praticamente o mesmo. Estamos em um circuito onde a velocidade final e a tração são fatores importantes para a conquista de um bom resultado, mas o F2012 tem se mostrado fraco nessas duas áreas. Em contraste com Xangai, as temperaturas são muito altas aqui, o que acaba influenciando o comportamento dos pneus. Agora vamos analisar a nossa temperatura e fazer o melhor que for possível com o acerto. Não há dúvidas que colocar os dois carros no Q3 será algo difícil.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.