F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP do Bahrain 2014

sexta-feira, 4 de abril de 2014 às 16:20

Kimi Raikkonen

Fernando Alonso, 3º colocado
Depois de muitas corridas durante o dia, foi muito estranho correr aqui no escuro, mesmo que não seja muito diferente das outras corridas noturnas, só temos que nos acostumar com isso. Sob este aspecto, hoje foi muito útil, especialmente no segundo treino, para aprender sobre o comportamento dos pneus e do carro. Ainda que corremos muito aqui nos testes de inverno, agora é como começar do zero e temos que nos adaptar às novas indicações que vêm das condições de pistas diferentes. Sabemos dos nossos pontos fortes e das áreas que devemos nos concentrar para melhorar, mas não devemos exagerar na tentativa de diminuir a diferença de desempenho. No momento nós devemos fazer um progresso constante, enquanto cuidamos da confiabilidade, que nos trouxe um bom número pontos nas primeiras corridas, o que é sempre muito importante.

Kimi Raikkonen, 14º colocado
No geral, este foi um dia difícil, porque eu não me sentia confortável com o carro em qualquer sessão. No primeiro treino, danifiquei o assoalho ao frear na curva 4 e isso me fez ir aos boxes. A equipe fez um excelente trabalho, porque voltei para a pista em pouco tempo, mas depois, devido a um problema com os freios, fui incapaz de completar o programa. Na segunda sessão, me concentrei em rodar com os dois compostos da Pirelli e os macios eram definitivamente melhores do que os médios. Agora vamos começar a analisar todos os dados de hoje, especialmente em relação à mudança imediata da pista do dia para noite e vamos tentar melhorar para a classificação e corrida.

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.