F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP de Monaco

quinta-feira, 26 de maio de 2011 às 16:42

f111-alonso-prime-350Fernando Alonso, 1º lugar: Em Monaco, a principal questão é te rum bom sentimento quanto ao comportamento do carro. Quanto mais o piloto tem esse sentimento, mais ele pode exigir do carro volta após volta. Parece que estamos mais competitivos do que todo mundo, mesmo com a equipe adotando a tradicional cautela de treinos livres, pelo fato de ninguém saber em quais condições os outros carros andam no momento. Mas a razão do bom desempenho é simples, aqui, a aerodinâmica conta menos e por isso nosso sofrimento é menor. Na pista com a menor média de velocidade, algumas fraquezas ficam esconcidas por outras coisas, como o lado mecânico e o motor. Eu imediatamente me senti confortável aqui, logo de manhã, então fui melhorando e melhorando pois senti confiança no carro. Estou satisfeito mas sabemos que é apenas o primeiro dia e a Red Bull pode estar escondendo o jogo um pouco. Sábado será um dia mais estressante, pois aqui, os menores erros são perigosos. Temos que arriscar, porque precisamos diminuir o máximo de nossa desvantagem. Quanto aos pneus, acho que a performance deles é igual a que vimos nos testes de inverno, mesmo as temperaturas agora estando muito mais altas. Comparando com as outras corridas, não teremos uma grande diferença entre os pneus primários e os super macios. Acho que essa é a impressão final.

Felipe Massa, 16º lugar: Estou razoavelmente feliz com o carro, mesmo com a traseira escapando um pouco, especialmente com os pneus super macios. Comparando com Barcelona, sei que estaremos melhores equipados para lutar. Não será como em outras ocasiões, onde estava claro que não conseguiamos aquecer os pneus. Em alguns momentos me encontrei no limite e toquei nas barreiras três vezes. Ultrapassar será difícil, como é usual neste circuito, mas talvez com o KERS será possível ultrapassar um carro que está penando com os pneus. Tráfego? Aqui é impossível evitá-lo. Hoje me vi em uma posição onde estava segurando Fernando, mas havia uma Mclaren na minha frente, o que fez com que eu tivesse que tirar o pé.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.