F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP de Mônaco 2015

quinta-feira, 21 de maio de 2015 às 13:54

Kimi Raikkonen

Sebastian Vettel, 4º/3º colocado
Hoje, o carro estava bem, nós queríamos testar mais algumas coisas, mas o tempo acabou. Temos que esperar e ver até sábado para entender mais e só vamos descobrir no domingo quão perto estamos da Mercedes. Acho que não podemos tomar Mônaco como uma referência, pela natureza da pista onde todos ficam um pouco mais próximos, mas com certeza espero reduzir a diferença ainda mais. Foi por isso que todos saíram no final da sessão. Não havia nenhuma razão para dar mais voltas, não temos pneus e se a chuva vier outra vez, precisaremos deles, mesmo que a previsão seja de tempo seco. Foi uma pena não podermos ter uma ideia sobre os pneus supermacios mas acho que veremos isto no sábado.

Kimi Raikkonen, 8º/4º colocado
O sentimento com o carro hoje foi muito bom, obviamente, existem alguns pequenos problemas, mas eles estão mais relacionadas com os pneus: é difícil fazê-los aquecer, especialmente os pneus dianteiros, mas em geral não é muito ruim. Teria sido bom ver como os supermacios funcionam, de qualquer maneira acho que eles são muito mais fáceis. Devido à chuva não pudemos aprender tudo, mas foi o mesmo para todos. Fizemos o máximo que podíamos nestas condições. Para sábado, temos de ver como estará o tempo, ainda temos algum trabalho a fazer no carro e certificar que os pneus funcionam bem, então vamos para a pista, fazer o melhor na classificação e na corrida.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.