F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP de Mônaco 2014

quinta-feira, 22 de maio de 2014 às 21:08

Ferrari

Fernando Alonso, 4º/1º colocado: “Aqui em Mônaco, a coisa mais importante no treino é fazer tantas voltas quanto possível, porque é uma pista muito especial e você precisa ter uma boa sensação do carro. Apesar da chuva reduzindo o tempo de pista no segundo treino, nós mais ou menos conseguimos completar todo o nosso programa e, com ou sem turbo, a complexidade desta pista permanece a mesma, de modo que fazer bem na fase de classificação será crucial. O aumento da aderência encontrado nas poucas voltas que fizemos com os pneus supermacios nos deixa sem nenhuma dúvida de que este será o pneu a usar na tarde de sábado, enquanto que para a corrida ainda há muito que aprender, já que ninguém tem fez um long run. Então, teríamos que improvisar quando se trata de estratégia”.

Kimi Raikkonen, 6º/22 º colocado: “Infelizmente, o mau tempo afetou este primeiro dia de treinos e reduziu pela metade a possibilidade de completar o trabalho que havíamos planejado. Pela manhã, na pista seca, tentamos várias opções de set-up, sem encontrar quaisquer problemas particulares, além de uma falta de aderência na frente na frenagem. Na parte da tarde, fizemos algumas mudanças para melhorar o equilíbrio do carro, mas depois de esperar quase uma hora antes de ir para a pista, um problema com a caixa de câmbio me impediu de completar a sessão. No sábado vamos tentar aproveitar ao máximo a terceira sessão de treinos livres para completar o nosso programa para a classificação, que sabemos que é o fator chave aqui”.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.