F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP de Cingapura 2018

sexta-feira, 14 de setembro de 2018 às 14:09

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 4º/1º colocado: Hoje tudo deu certo e as coisas correram muito bem. Na primeira sessão, verificamos muitas coisas e fizemos algumas alterações; na segunda, tudo parecia funcionar. Foi uma sexta-feira normal, mas obviamente esta pista é diferente de muitas outras e a segunda sessão é realizada em condições diferentes da primeira. Os pneus se comportaram praticamente como esperávamos. O hiper macio é aquele que oferece a melhor aderência, por isso é muito útil aqui, pelo menos para nas saídas curtas. Obviamente, eles não vão durar tanto quanto os outros compostos, mas estamos cientes disso. Eu tentei dois assoalhos diferentes; não há grande diferença entre eles, mas não usaríamos algo se não achássemos que seria o melhor. Agora vamos continuar fazendo nosso trabalho e ver o que isso traz amanhã. Com certeza estará apertado.

Sebastian Vettel, 3º/9º colocado: Depois de bater na parede, tomamos algumas precauções e decidimos parar de treinar. Perdemos algum tempo, o que não é o ideal, mas mesmo assim tive uma boa sensação com o carro. Por sorte, já estive aqui antes e conheço a pista para compensar o tempo perdido. Amanhã estarei ansioso para encontrar o equilíbrio certo para sentir o carro um pouco melhor do que nessa noite. Então, acho que devo estar bem. Por outro lado, os dados de Kimi também são muito importantes e é bom saber que ele teve uma sessão tranquila. Eu perdi um pouco de tempo hoje, mas isso pode acontecer. À noite tentamos algo em nosso carro que não funcionou muito bem, mas o carro é bom e tem potencial. Eu acredito que podemos melhorar e amanhã será melhor. Além disso, acho que no domingo os pneus serão um fator importante, então vamos ver.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.