F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP de Abu Dhabi 2013

sexta-feira, 1 de novembro de 2013 às 16:22

Felipe Massa e Fernando Alonso

Fernando Alonso, 12º/8º colocado

“Comparado com outras sexta-feiras, hoje fomos menos competitivos do que de costume, então temos que ver se é por causa das características do circuito, ou do acerto do carro. Os pneus estão melhores aqui do que na Índia, onde sofriam bastante nas curvas mais rápidas. A temperatura amena de Abu Dhabi também ajuda bastante. Infelizmente, em relação a nossa performance, estamos atrás dos nossos rivais na luta pela segunda colocação do Mundial de Construtores. Em comparação com o começo do ano, eles melhoraram bastante e não será fácil batê-los, mas faremos algumas mudanças para a classificação e daremos nosso máximo, pois não sou do tipo que joga a toalha antes da bandeira quadriculada.”

Felipe Massa, 17º/10º colocado

“Conseguimos completar todo o programa planejado para hoje, concentrando um pouco mais no comportamento dos pneus. No momento, não estou muito satisfeito com o carro, porque não somos tão competitivos como esperávamos ser. Neste circuito, nós corremos à tarde, com um calor muito forte, e à noite, quando acontece uma queda drástica na temperatura da pista, e não é fácil achar um bom acerto nessas condições. Agora, precisamos trabalhar para encontrar um pouco mais de performance antes da classificação de amanhã, que sabemos que não será fácil, mas daremos nosso máximo.”

Pat Fry, diretor de chassis

“Em relação ao programa de trabalho, esta foi uma sexta-feira normal, mas nossa performance está bem abaixo do esperado. Tivemos alguns componentes aerodinâmicos para testar e analisamos o comportamento dos dois carros, o que deve ter fornecido informações suficiente para que possamos decidir tudo para a corrida. Para conseguir o melhor acerto, você precisa levar em consideração a mudança constante das condições da pista. Nas duas sessões, tivemos problemas com o nível de aderência, especialmente com os pneus médios. No final da tarde, a situação melhorou e começamos a trabalhar no equilíbrio do carro, mas não ficamos satisfeitos com o resultado. A diferença entre os dois compostos da Pirelli é muito grande, quase dois segundos em alguns carros, incluindo o nosso. Isso mostra que ainda podemos melhorar muito, e é por isso que estudaremos todas as opções de estratégia disponíveis para o domingo.”

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.