F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Rússia 2014

sexta-feira, 10 de outubro de 2014 às 12:47

Kimi Raikkonen

Fernando Alonso, 4º/3º colocado: A pista é muito incomum, e eu não acho que a F1 já teve tem um público tão grande como aqui. Também foi surpreendente hoje o bom nível de aderência da superfície da pista, o que é incomum em um novo circuito. Deste ponto de vista, eu me senti confortável desde a primeira volta e isso ajudou muito quando se tratava do trabalho mais importante de hoje, ou seja, aprender a pista. Nós trabalhamos muito no ajuste e vimos que os dois compostos se comportaram de forma semelhante e o desempenho dos pneus melhorou com as voltas se passando. A pista é muito dura com os freios, mas isso é uma coisa específica que podemos trabalhar esta noite para estar bem preparado para a classificação.

Kimi Raikkonen, 8º/11º colocado: Este primeiro dia de treinos foi gasto para aprender a pista, que eu gostei e apesar de ser nova, o nível de aderência era bom. Na primeira sessão, fizemos o nosso programa passo a passo, mesmo no final da sessão. Eu não consegui completar a minha última corrida. Na parte da tarde, nós nos concentramos no comportamento dos pneus, com ambos os compostos demorando muito tempo para chegar ao desempenho máximo, o que é incomum, especialmente para o pneu macio. Para se ter uma ideia mais clara sobre este assunto, vamos ter que esperar a pista evoluir. Infelizmente, também aqui eu ainda não me sinto confortável com a dianteira e isso me impediu de fazer uma boa volta. Agora, junto com a equipe, vamos tentar encontrar uma solução que me permita tirar o máximo proveito do carro.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.