F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Malásia 2016

sexta-feira, 30 de setembro de 2016 às 11:07
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 3º colocado
Acredito que tivemos um dia decente. Testamos várias coisas e nosso ritmo não pareceu tão ruim, pelo menos foi o que me disseram dentro do carro. A Mercedes novamente foi muito forte em trechos longos e curtos; quanto a nós, estamos felizes com os curtos, mas ainda não vi o que os outros fizeram em seus trechos longos. Acho que podemos melhorar, principalmente deixando o carro um pouco mais equilibrado. Estou confiante de que podemos encontrar um pouco de velocidade aqui e ali para amanhã. Nossa meta é vencer, nada menos. Ao mesmo tempo, você precisa acordar e perceber que não somos fortes o suficiente para dizer que vamos vencer. Se houver uma chance, por alguma circunstância, precisamos aproveitá-la. O novo asfalto parece ser um passo à frente, a última curva está um pouco mais traiçoeira, mas, em geral, é uma melhoria. Eu não usei os pneus duros no segundo treino, o macio é o preferido; agora, precisamos ver qual estratégia poderemos escolher para domingo.

Kimi Raikkonen, 4º colocado
Não foi um dia muito tranquilo. Não tive uma boa sensação no carro durante as sessões e estou surpreso com o fato do tempo não ter sido tão ruim, considerando que minhas sensações ficaram longe do que eu queria. O novo asfalto é bem similar, mas é mais suave e há um pouco mais de aderência. Não vi o que os outros fizeram, estava me concentrando em nosso programa. Agora, precisamos conversar e analisar todas as coisas. Há trabalho a ser feito, mas tenho certeza que podemos melhorar para amanhã.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.