F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Malásia 2014

sexta-feira, 28 de março de 2014 às 11:07

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 2º colocado
Definitivamente, foi um dia positivo, e tive uma sensação melhor em comparação com a sexta-feira em Melbourne. Estava mais confortável com o F14 T hoje, e apesar de não termos tido nenhum problema, sabemos que ainda há um longo caminho pela frente e muitas coisas a fazer. Nosso programa se concentrou no acerto do carro e em testar os compostos que a Pirelli trouxe para cá. A dirigibilidade pareceu boa, mas como descobrimos na simulação de corrida, teremos de prestar muita atenção na degradação, que é particularmente alta aqui. Agora, vamos passar a noite analisando cuidadosamente todos os dados que coletamos ao longo do dia, tentando descobrir como melhorar.

Fernando Alonso, 5º colocado
Estamos em uma curva de aprendizado, o que não é incomum para um início de campeonato, mas para descobrir nossa competitividade, teremos de esperar até sábado e domingo. Normalmente, sexta-feira é um dia muito confuso, porque todos estão trabalhando em seus próprios programas, mas este ano isso é ainda mais nítido, porque temos todos esses novos elementos. Tudo correu bem hoje, não tivemos problemas de confiabilidade e conseguimos fazer um bom número de voltas, suficiente para ter uma boa compreensão dos pneus, que serão um fator bastante importante aqui por causa da temperatura alta. O composto duro parece suportar melhor um trecho longo, mas ainda é cedo demais para falar sobre classificação e estratégia de corrida. Por enquanto, só podemos ter certeza de uma coisa: a necessidade de fazer tudo com perfeição.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.