F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Itália

sexta-feira, 9 de setembro de 2011 às 18:12

f111-ferrari-alonso-cockpit-close-350Fernando Alonso, 5º colocado: Correr em Monza é sempre emocionante, especialmente se você é um piloto da Ferrari. O calor humano das fãs é incrível e você pode sentir isso. No entanto, do ponto de vista técnico, hoje foi apenas uma sexta-feira como qualquer outra: nós trabalhamos muito na comparação de diferentes soluções aerodinâmicas, bem como na avaliação de diferentes opções de acerto no carro. Agora, temos de juntar tudo e tentar fazer as escolhas certas. Honestamente, acho que falta um pouco de desempenho em comparação aos carros da ponta, mesmo que haja ainda as incógnitas relativas à mesma sextas-feiras, especialmente as relacionadas às quantidades de combustível que cada um carrega. No entanto, temos de ser realistas: o carro é mais ou menos o que tivemos em Spa, além de atualizações específicas para lidar com o fato de que esta pista exige baixa pressão aerodinâmica. Claro, seria bom repetir o desempenho do ano passado, mas sabemos que será muito difícil. Você não pode criar um milagre em duas semanas, mas faremos o nosso melhor para dar aos fãs algo para festejar. Qual é a minha motivação para esta parte final da temporada? Eu sou uma pessoa muito competitiva e eu não gosto de perder, coisa que neste ano aconteceu muitas vezes. Mas ainda temos metas que estão ao nosso alcance, por exemplo, o segundo lugar no campeonato de pilotos: Webber não está tão longe.

Felipe Massa, 4º colocado: Posso dizer que foi um bom dia, especialmente porque fizemos tudo que estava programado. Entendemos a direção que devemos tomar em termos de acertos aerodinâmicos e outros acertos. Agora devemos melhorar nosso carro para a classificação e principalmente para a corrida. A diferença entre os pneus macios e os médios é simples: o primeiro é mais rápido em uma só volta. Nesta pista, a degradação dos pneus. O desgaste dos pneus não é tão alto nesta pista, então acho que não teremos muitos pit stops. Para entendermos quem fará a escolha certa, devemos esperar pela classificação.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.