F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Inglaterra 2013

sexta-feira, 28 de junho de 2013 às 16:25

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 17º/10º colocado: Esta manhã, perdemos a primeira sessão por causa da chuva e tivemos que espremer todo o trabalho na sessão da tarde. Nosso programa para hoje não foi diferente do habitual e, como normal, foi importante reunir os dados relativos ao comportamento dos pneus, que aqui também serão o fator chave. Em Silverstone, você precisa de um pacote aerodinâmico adequado para a combinação de curvas rápidas, que são a principal característica nesta pista. A estratégia terá que ser impecável e, a fim de fazer a escolha certa para a corrida, teremos que levar em conta o fato de que, no domingo, podemos esperar condições muito diferentes das que vimos hoje, porque a pista vai certamente estar mais seca e as temperaturas superiores.

Felipe Massa, 11º/22º colocado: Estou muito desapontado com o que aconteceu hoje, já que o acidente me custou um tempo valioso, especialmente em termos de obter uma compreensão do comportamento dos pneus aqui em Silverstone. Na saída da curva, encontrei-me diante de um pedaço de pista que ainda estava muito úmido e eu perdi o controle do carro: naquele momento, os pneus protótipos duros da Pirellis que usamos hoje ainda não estavam na temperatura ideal e eu não pude evitar o impacto. Felizmente, o carro sofreu apenas danos leves na frente e amanhã vamos confortavelmente ser capazes de recuperar o tempo perdido. Em ritmo de corrida, o carro do Fernando foi bem; mesmo hoje com as baixas temperaturas que provavelmente não nos ajudam, o melhor tempo esperado para amanhã nos dá razão para sermos otimistas. Estou certo de que, juntos, vamos tentar o nosso melhor para que possamos desafiar os nossos principais rivais.

Pat Fry, chefe-técnico: Sinto muito pelos fãs que lotaram o circuito hoje, que não conseguiram ver o show que eles estavam esperando por causa da chuva. Na parte da manhã, as condições da pista estavam extremamente difíceis e, com poucos jogos de pneus disponíveis, preferimos ficar nos boxes, assim como quase todas as outras equipes. Na parte da tarde, nós tentamos recuperar o tempo perdido. Juntamente com a tarefa usual de encontrar o melhor acerto para atender os pneus, nós também trabalhamos no desenvolvimento e mapeamento da aerodinâmica. Após o acidente de Felipe, que veio depois de apenas algumas voltas, uma grande parte da equipe focou no carro do Fernando, com especial atenção para o comportamento dos pneus médios. Amanhã, podemos esperar temperaturas diferentes e, portanto, diferentes condições para uma avaliação adequada do acerto e de todos os detalhes que possam influenciar o comportamento do carro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.