F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Inglaterra 2012

sexta-feira, 6 de julho de 2012 às 18:28
Fernando Alonso - Silverstone 2012
Fernando Alonso – Silverstone 2012

Fernando Alonso – 10º colocado: Há muito pouco que posso dizer sobre esta tarde, ou pelo menos muito menos do que o normal para uma sexta-feira. Fizemos muito poucas voltas por causa da chuva e pela limitação da quantidade de pneus. Foi melhor guardar os pneus, uma vez que a previsão do tempo não é definitivamente encorajadora, uma vez que parece que vai chover todo o fim de semana. Em outras circunstâncias, se o resto do fim de semana tivesse previsão de ser seco, talvez pudéssemos  ter feito mais voltas. Mas nestas condições não era o caso. No molhado, o carro parece bom, mas é praticamente impossível dizer onde estamos em comparação aos outros. Amanhã de manhã espero que possamos pelo menos fazer algumas voltas no seco, para pelo menos ter uma idéia do comportamento dos compostos macios e duros que a Pirelli trouxe para cá. O momento fora de pista no final do treino? O carro aquaplanou e escapou de mim. Uma pena ter quebrado asa dianteira e agora temos de ver se podemos repará-la.

Felipe Massa – 15º colocado: O tempo tornou o dia difícil. Choveu o tempo todo e atrapalhou nossa carga de trabalho, portanto decidimos fazer apenas algumas voltas para salvar os pneus para amanhã e domingo. Obviamente, isso significou que não fomos capazes de testar o que queríamos, especialmente quando se trata das pequenas atualizações que trouxemos para este GP. Eu fiz apenas três voltas cronometradas, por isso é impossível dizer alguma coisa sobre como o F2012 está se comportando nesta pista. Amanhã, independentemente das condições , vamos tentar fazer mais voltas para nos prepararmos o melhor possível para a classificação e corrida. Vamos tentar fazer o que pudermos.

Pat Fry, engenheiro chefe: Vamos dizer que hoje teria sido mais interessante comparar tortellini com tagliatelle – ou talvez presunto de Parma e Jamon Serrano, em vez de gastar três horas para completar uma dúzia de voltas cronometradas. Brincadeiras à parte, honestamente não valia a pena dar muitas voltas, porque o número de jogos de pneus de chuva por piloto é muito limitado e também porque não queríamos correr o risco nessas condições de pista. Nós sentimos pelos muitos espectadores nas arquibancadas. Infelizmente, esta foi a realidade da situação e não podíamos fazer muitas voltas apenas para o bem deles. Tivemos algumas atualizações, nada revolucionário, mas não pudemos testá-las muito bem nestas condições. Então nós tentamos fazer o que pudemos, mas adiamos para amanhã a tarefa de preparar os carros para a classificação e corrida. Certamente se a chuva continuar a desempenhar o papel principal, então teremos que ser inteligentes. Nós continuamos a forçar o desenvolvimento do F2012, porque agora que reduzimos significativamente a diferença em relação onde estávamos no início da temporada, torna-se cada vez mais difícil fazer progressos. O ritmo e a eficácia das atualizações será a chave para o resto da temporada.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.