F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Índia 2012

sexta-feira, 26 de outubro de 2012 às 15:56
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 3º colocado: Este é um circuito interessante: após a reta mais longa, há uma combinação de curvas de alta velocidade que são muito agradáveis. Hoje, a pista ainda estava muito suja, o que é normalmente o caso em pistas novas que não são usadas ​​com muita freqüência. Amanhã, quando vai haver mais aderência, será ainda mais divertido. As condições da pista, que mudam rapidamente volta após volta, tornam ainda mais complicado entender a situação relativa à hierarquia. Devemos estudar os dados com cuidado para fazer as escolhas certas para o resto do fim de semana. Nada muito a dizer sobre o desempenho dos pneus: a partir do que vimos hoje, podemos esperar um problema a menos para se levar em consideração.

Felipe Massa, 15º colocado: Foi um dia bastante difícil, especialmente no período da tarde. A primeira sessão correu bem e nós fomos capazes de fazer tudo o que havíamos planejado, mas na segunda, quando mudamos dos pneus duros para os macios, o equilíbrio do carro não era mais o melhor e ele foi se tornando muito difícil de se pilotar, a tal ponto que eu acabei rodando. Infelizmente, isso danificou um pneu, e por isso eu fui incapaz de fazer o trabalho em ritmo de corrida, uma das nossas prioridades. Na meia hora final, portanto, focamos na prática de pit stops, a única coisa possível com os pneus em tal condição.

Pat Fry, chefe-técnico: Como de costume em uma sexta-feira, tivemos uma programação agitada. Pela manhã, focamos na avaliação de algumas atualizações aerodinâmicas que tínhamos para esta corrida, enquanto a tarde foi dedicada, principalmente, à comparação dos dois tipos de pneus, em ritmo de classificação e de corrida. Infelizmente, enquanto Fernando não teve problemas e foi capaz de realizar o seu programa normalmente, o mesmo não pode ser dito sobre Felipe: uma das configurações de seu carro estava incorreta, o que comprometeu o equilíbrio da carro e o impediu de obter o máximo do jogo de pneus macios. Isso também o levou a rodar, o que danificou um dos pneus e praticamente acabou com a sua sessão. Temos que avaliar os dados com cuidado para entender quais as atualizações que trouxemos aqui serão usadas, mas as primeiras impressões parecem ser positivas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.