F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Hungria 2014

sexta-feira, 25 de julho de 2014 às 14:17

Kimi Raikkonen

Fernando Alonso, 4º/4º colocado: Saindo de uma corrida para a próxima não costuma envolver muitas mudanças, mas aqui, ao contrário do que geralmente acontece numa sexta-feira, nós tivemos que trabalhar muito no ajuste, para tentar adaptar o carro para o circuito, os pneus e as temperaturas elevadas. Então, houve um pouco mais de trabalho do que o habitual, mas produziu resultados e melhorou treino após treino. Claro, ainda há muito a fazer para ser tão competitivo como nós gostaríamos, mas acho que estamos no caminho certo. Há menos aderência do que em anos anteriores, mas é o mesmo para todos e agora temos que tentar preparar o carro da melhor forma possível para a classificação e a corrida. As altas temperaturas, como as que vimos hoje são sempre um desafio para os pneus, mas a previsão será de condições mais frias a partir de amanhã e talvez chuva no domingo, por isso temos de estar prontos para qualquer eventualidade.

Kimi Raikkonen, 3º/6º colocado: Na primeira sessão de treinos livres, conseguimos fazer um bom trabalho, testando várias soluções no programa e estava me sentindo razoavelmente satisfeito com o comportamento do carro. Depois, à tarde, fui para uma segunda corrida com os pneus médios, porque o comportamento deste composto parecia pior quando a temperatura subia e afetava o comportamento do carro, enquanto no macio não tinha problemas. Na segunda parte da sessão, fiz uma simulação de corrida com ambos os compostos: infelizmente quando coloquei os pneus médios tive um problema com a traseira esquerda e tive de parar mais cedo do que o planejado. A telemetria não mostrou qualquer problema no carro, então espero que os dados nos apontem na direção certa para os próximos dois dias.

 

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.