F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Hungria 2012

sexta-feira, 27 de julho de 2012 às 17:53

Felipe Massa, 4º colocado: Em suma, foi um dia bom, com o único fator inconveniente sendo a chuva, que chegou no meio da tarde, o que nos impediu de fazer stints mais longos para entender o comportamento dos pneus. No entanto, esse foi não apenas um problema nosso, pois todos se encontraram na mesma situação. Ao mesmo tempo, nós conseguimos ter uma ideia razoavelmente clara sobre o desempenho dos pneus e do carro, mas é realmente muito cedo para julgar onde estamos em comparação com o outros. Há definitivamente alguns carros que estão mais rápidos, como de fato foi o caso em Hockenheim. Mas estamos bem conscientes de que os resultados do primeiro dia em Hungaroring sempre precisam ser analisados com uma pitada de sal, porque no início do fim de semana a pista está sempre muito suja e a situação muda radicalmente até domingo. Vamos ver como correm as coisas amanhã. Sabemos que precisamos fazer todo o possível para tirar o máximo proveito daquilo que nós temos.

Fernando Alonso, 5º colocado: Uma sexta-feira normal, no final da qual é sempre difícil de se prever como as coisas acontecerão na classificação e na corrida. Ainda mais quando chove, como aconteceu nos últimos três finais de semana. Por causa da chuva desta tarde, na verdade, não conseguimos experimentar os pneus secos em stints longos, mas ao menos na parte da manhã conseguimos concluir o trabalho relacionado com as atualizações aerodinâmicas que trouxemos aqui para a Hungria. Agora os nossos engenheiros irão fazer todas as análises para montar o melhor pacote possível para o resto do fim de semana. Aqui, a classficação é definitivamente mais importante do que em outros lugares: precisamos cuidar de cada pequeno detalhe para ficarmos tão bem preparados como possível para amanhã.

Pat Fry: Fizemos uma centena de voltas com os nossos dois pilotos, mas muito menos do que metade delas foram realmente significativas em termos de avaliação do desempenho do F2012 nesta pista. Como de costume na sexta-feira, tivemos muito trabalho, especialmente na aerodinâmica do carro. Felizmente, a chuva, que parece estar sempre conosco nesta parte do verão, chegou quando parte do nosso trabalho tinha sido concluído: pegamos uma série de dados que agora precisamos analisar, tanto aqui como em Maranello, para decidir não apenas a configuração do carro para o resto do fim de semana, mas também para continuar nosso trabalho de desenvolvimento para a segunda parte da temporada. Não tivemos problemas de confiabilidade, o que é sempre positivo. Mas há alguns carros que estão mais rápidos do que nós, e para termos uma pequena chance de batê-los, temos que fazer tudo perfeitamente. Não vai ser fácil, mas vamos dar o nosso melhor como sempre.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.