F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Espanha 2014

sexta-feira, 9 de maio de 2014 às 15:56

Kimi Raikkonen

Fernando Alonso, 4º/4º colocado: “Não havia muita aderência na pista hoje e, no geral, tivemos um pouco mais de dificuldade, devido a uma série de fatores, incluindo a pista estar menos emborrachada do que o habitual. Além disso, temos menos downforce do que no passado e, na minha opinião, a escolha dos pneus foi muito conservadora para esta pista. Agora temos muito trabalho para tentar otimizar o equilíbrio do carro e obter o máximo proveito, mesmo que as circunstâncias não sejam favoráveis para nós. Temos de ser mais inteligentes do que os outros em termos de fazer as mudanças que precisamos e as adaptando em tempo para a classificação”.

Kimi Raikkonen, 6º/5º colocado: “Tivemos um dia particularmente agitado na pista hoje, tentando fazer o máximo de voltas possíveis para completar o programa planejado ao longo das duas sessões de treinos livres. Na parte da manhã, tentamos vários set-ups, alternando entre duas asas traseiras diferentes, enquanto que na segunda sessão, nós nos concentramos na preparação para a classificação e corrida e na análise do comportamento dos dois compostos de pneus. Esta noite, vamos analisar cuidadosamente todos os dados recolhidos, para decidir qual direção tomar”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.