F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Coréia

sexta-feira, 14 de outubro de 2011 às 12:41

F111-alonso-japao-domingo350Fernando Alonso, 4º colocado
Foi uma sexta-feira difícil, com o tempo mudando muito, tornando quase impossível tirar qualquer conclusão útil para o restante do fim de semana. Com a previsão dizendo que não deve chover amanhã e no domingo, fica claro a razão deste dia ter pouco ou nada para oferecer. O objetivo ainda é fazer o melhor que pudermos, e, neste caso, entender o comportamento do carro nesta pista. Nós também trouxemos uma nova asa dianteira para testar, mas ficou muito difícil fazer uma avaliação nestas condições, que foram ideais para a McLaren, por exemplo. Nós precisamos de mais voltas para aquecer os pneus, e quando chegamos lá, os pneus já começam a se desgastar. Vamos ter de improvisar um pouco, tanto na classificação, quanto na corrida. A entrada do pit-lane está muito melhor que a do ano passado, mas ainda há margem para melhorar a saída.

Felipe Massa, 7º colocado
Foi um dia complicado. A pista não ofereceu muita aderência, e o desgaste dos pneus intermediários foi maior do que o habitual. Não há outra maneira de explicar o fato de os tempos não terem caído mesmo com a pista secando gradativamente. Claro que isso dificulta a preparação para a classificação e para a corrida, mas é igual para todos. A saída do pit-lane é complicada, como pudemos ver na colisão entre Robserg e Alguersuari. Acho que é preciso fazer algo para melhorar isso no futuro. Alcançar 150 corridas na Fórmula 1 é uma grande conquista. Aquelas que venci são as que guardo com mais carinho, incluindo o Brasil em 2008. As piores lembranças? Corridas como Hungria e Cingapura, no mesmo ano, onde a vitória estava ao meu alcance, mas me escapou.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.