F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da China 2013

sexta-feira, 12 de abril de 2013 às 10:39

Felipe Massa

Felipe Massa, 1º colocado
Hoje, eu tive uma sensação boa no carro imediatamente. No começo, eu não estava completamente feliz com o desempenho do pneu médio, e nós não estávamos tão rápido quanto nossos rivais, mas os tempos foram bons de qualquer modo. Quando coloquei o pneu macio, o carro melhorou muito, e isso permitiu que eu marcasse o tempo mais rápido do dia. Foi impressionante. Era como pilotar dois carros completamente diferentes. Nosso ritmo de corrida parece competitivo, o carro está se comportando bem com ambos os pneus e a degradação não foi excessiva, mesmo com o maior desgaste do pneu macio comparado ao médio sendo um fator importante na hora de escolher a estratégia correta. Eu me sinto confiante e espero que possa continuar na direção certa durante todo o fim de semana.

Fernando Alonso, 3º colocado
No fim das contas, a sensação geral é positiva. Trabalhamos muito bem, e é sempre muito divertido pilotar nesta pista de Xangai, que proporciona sensações únicas, como a primeira curva. De uma sessão para a outra, as condições melhoraram significativamente, já que outras categorias correram depois da nossa sessão da manhã, deixando a pista limpa o suficiente. O aumento da temperatura significou que as condições foram muito parecidas com as previstas para amanhã. Mais uma vez, os pneus vão desempenhar um grande papel neste GP, porque há um alto nível de desgaste durante um trecho longo. Temos de escolher a estratégia certa para domingo, além de tomar uma decisão sobre as peças novas, que testamos nesta manhã no carro. Como sempre, esperamos ter uma longa noite estudando os dados.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.