F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Bélgica

sexta-feira, 26 de agosto de 2011 às 18:03

f111-alonso-hungria-domingo350Fernando Alonso, 2º colocado: Mesmo tendo dado poucas voltas no seco, minha impressão inicial foi positiva. O carro está equilibrado e não precisaremos de grandes mudanças durante o fim de semana. Certamente é difícil ter uma figura clara das coisas em um dia como este, mas é como eu disse antes, temos que começar com o pé direito. Isso é importante, porque nunca é legal ter que fazer uma grande mudança da sexta para o sábado e começar o segundo dia na escuridão. Pelo o que eu pude ver, a Red Bull tem uma boa velocidade final e é mais rápida no segundo setor. A performance da Mclaren também está boa. Sobre Michael Schumacher, não o conheço muito bem para falar dele como pessoa, mas ele deixou uma forte marca em Maranello, o que significa muito.

Felipe Massa, 5º colocado: É difícil tirar muito sentido de um dia tão estranho. Primeiro a pista estava seca, depois molhada e depois seca novamente. Andamos com os dois tipos de pneus, mesmo por um curto intervalo de tempo. Ao lado dos engenheiros, observaremos a telemetria para que façamos as escolhas corretas. As primeiras impressões que eu tive foram positivas, temos novas peças e utilizaremos todas durante o resto do fim de semana. Saberemos onde estamos em relação aos outros apenas amanhã, na classificação. Eu realmente gosto muito desta pista, ela tem coisas maravilhosas, como a Eau Rouge, que é quase uma reta, mas ainda é muito bom dirigir um F1 em um circuito assim.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.