F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Áustria 2015

sexta-feira, 19 de junho de 2015 às 14:25

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 3º/3º colocado: Foi um bom dia de trabalho, mas é apenas sexta-feira e é difícil saber onde estamos em comparação com nossos oponentes: por causa do traçado da pista, aqui todos os carros estão mais próximos. Infelizmente só pude fazer uma volta com o supermacio: estava indo um pouco rápido e alarguei a curva, destruindo o pneu dianteiro direito ao bloquear. Foi uma pena, teria preferido fazer uma simulação com este composto. Fiz com o composto macio e mesmo ficando um pouco preso no trânsito, foi mais ou menos bem. Agora temos que esperar e ver o que acontece amanhã. Temos de ter certeza que tudo funciona bem, em seguida, iniciar a partir daí e fazer um bom trabalho no fim de semana.

Sebastian Vettel, 20º/1º colocado: Na sessão da tarde, tivemos um problema com a caixa de marchas quando um dos sensores foi para o modo de alerta e tivemos que desacelerar. Obviamente agora temos que dar uma olhada nisso: não sabemos qual é o problema ainda, mas parece não estar relacionado ao que tivemos esta manhã. É sempre melhor acontecer nos treinos livres em vez da classificação ou na corrida, mas temos de olhar e certificar que não aconteça novamente. Em termos de sentimento com a pista, a volta é curta e você só precisa entrar no ritmo. Infelizmente não demos tantas voltas como queríamos, mas isso é o que é. Em geral, o ritmo parece bom, temos uma grande quantidade de informações a partir desta sessão, o que é bom. Sabemos que temos um bom carro e achamos que somos competitivos, vamos ver o que acontece durante a noite. Temos de nos certificar que ficamos perto da Mercedes tanto quanto pudermos, deverá ser uma classificação interessante amanhã.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.