F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Áustria 2014

sexta-feira, 20 de junho de 2014 às 14:55

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 3º/3º colocado: É bom estar de volta correndo aqui, a pista tem muitas mudanças de inclinação e que sempre torna a pilotagem agradável. Em ambas as sessões, Kimi e eu estávamos em diferentes programas e agora temos de colocar todos os dados em conjunto para escolher quais dos elementos que testamos têm funcionado melhor. Não houve surpresas com os pneus dianteiros, o supermacio parece mais rápido e certamente será o pneu de classificação, mas para a corrida, é impossível estabelecer qual será a estratégia. Esteve sempre nublado hoje e houve até algumas gotas de chuva, mas os próximos dias têm previsão de serem ensolarados e assim o comportamento do pneu pode mudar. Esta boa previsão significa que tudo é possível e espero que isso signifique que a chance de fazer um bom espetáculo para os fãs, que já estavam aqui em grande número hoje.

Kimi Raikkonen, 11º/11º colocado: Hoje foi especialmente agitado, o que é normal quando você volta para uma pista pela primeira vez em muitos anos. Apesar do tempo instável reduzindo a quantidade de tempo de pista na primeira sessão, nós ainda conseguimos completar o nosso programa, que hoje esteve centrada na análise de novas peças aerodinâmicas que trouxemos para esta corrida. Junto com Fernando, nós nos concentramos em diferentes testes de ajustes, eu na parte dianteira e ele na parte traseira, para podermos comparar os dados a partir da segunda sessão. Na parte da tarde, eu tive uma sensação melhor do carro, mas por várias razões, incluindo a falta de aderência, tráfego e do vento, não consegui fazer uma boa volta, ou melhorar no último setor.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.