F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Alemanha 2014

sexta-feira, 18 de julho de 2014 às 14:14

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 3º/9º colocado: É bom estar de volta a Hockenheim. Tenho recordações fantásticas da última corrida aqui e eu gosto muito da pista. Hoje, nós nos concentramos no acerto para tentar nos adaptar às temperaturas, que vão ser extremamente elevadas durante toda a semana. Eu não tive problemas com os pneus macios nem com os supermacios, só precisamos entender como eles irão se comportar na corrida e como estará o tempo no domingo. Eu não acho que acabar com o FRIC mudou muito em termos de estilo de pilotagem, para se ter uma imagem clara você teria que fazer uma comparação com e sem ele, mas correndo sem ele, nós apenas temos que nos adaptar e ficar tão bem preparados quanto possível com o que temos.

Kimi Raikkonen, 8º/5º colocado: Como toda sexta-feira, o nosso programa de trabalho focou no acerto na primeira sessão, em seguida, avaliamos os pneus e fizemos uma simulação de corrida durante a tarde. Infelizmente, na parte da manhã, por causa de um problema técnico, eu tive que voltar para a garagem e fui incapaz de fazer uma corrida adicional com os pneus macios, mas graças a um grande trabalho da equipe, consegui rapidamente voltar para a pista. Na parte da tarde, recuperamos o tempo perdido e conseguimos melhorar em todas as frentes. No geral, foi um dia razoavelmente positivo, mas ainda é cedo para fazer qualquer previsão. Teremos que esperar até amanhã para saber mais.

Pat Fry, diretor de chassis: Este foi um dia muito ocupado de testes, particularmente afetado pelas altas temperaturas e pelo novo elemento do FRIC ser banido. A ausência deste sistema não mudou nossos programas, necessitamos apenas de um pouco de tempo para nossos pilotos se adaptarem. Fernando teve uma manhã sem problemas, enquanto que no carro de Kimi havia um problema com a bomba de água, o que lhe custou um stint. No entanto, a equipe reparou o problema rapidamente, então Kimi estava de volta na pista em um curto espaço de tempo. Na parte da tarde , continuamos a trabalhar no acerto, também testando os supermacios. Como surgiu nas simulações de corrida, se o ar e as temperaturas ficarem elevadas, gerenciar a degradação dos pneus será de uma importância ainda maior para a corrida.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.