F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Alemanha 2012

sexta-feira, 20 de julho de 2012 às 18:32
Felipe Massa em Hockenheim 2012
Felipe Massa em Hockenheim 2012

Fernando Alonso – 20º colocado: Em suma, estou razoavelmente satisfeito. Corremos em várias condições, seco, úmido, molhado e completamente molhado. Amanhã na classificação, pelo menos de acordo com a previsão do tempo teremos condições similares. O carro se comportou bem em todas as condições, o que é sempre uma coisa boa.  Também pudemos ver como os vários tipos de pneus trabalham e os momentos certos para mudar de um para outro. As atualizações técnicas no carro? Nós não tivemos tempo suficiente para avaliá-los em profundidade. Espero que possamos fazer isso amanhã.

Felipe Massa – 12º colocado: Como aconteceu em Silverstone, aqui em Hockenheim a chuva também tornou a vida difícil. Esta manhã as condições estavam mudando rapidamente e foi difícil conseguir uma seqüência de voltas limpas, úteis o suficiente para avaliar o desempenho dos novos componentes que trouxemos para cá. Na parte da tarde, nós nem sequer tivemos a chance de fazer uma única volta com pneus secos, por isso nos concentramos em entender o comportamento do carro em piso molhado. É sempre difícil julgar quando você anda em condições como hoje, mas eu tenho que dizer que o carro estava indo muito bem, por isso estamos razoavelmente satisfeitos. É ainda mais complicado dizer onde estamos em pista seca, porque nós não andamos o suficiente. Vamos ver se amanhã conseguimos fazer mais algumas voltas, mas no momento, a previsão não é muito encorajadora.

Pat Fry, engenheiro chefe: Pelo menos parece que a chuva não é apenas um fenômeno Inglês neste verão. Brincadeiras à parte, nós certamente teríamos preferido um belo dia ensolarado, ou pelo menos, uma pista seca, a fim de completar o programa de trabalho planejado para hoje. Infelizmente, só conseguimos fazer algumas voltas com pneus para pista seca. Pelo que pudemos ver, o carro parece estar razoavelmente bom em termos de equilíbrio, tanto no seco quanto no molhado. Algumas das atualizações que temos aqui provaram ser certas desde o início, enquanto que, a fim de avaliar as outras plenamente, precisamos analisar com cuidado os dados que pudemos reunir. Amanhã, a possibilidade de ter outra classificação no molhado parece bastante alta, enquanto que para a corrida, parece que vai secar como em Silverstone, onde provamos ser competitivos em ambas as condições. Vamos torcer para que o mesmo se aplicar aqui também.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.