F1 – Comentários pós treinos livres – Caterham – GP da China 2014

sexta-feira, 18 de abril de 2014 às 14:13

Kamui Kobayashi

Kamui Kobayashi, 21º colocado
O primeiro treino livre começou com as mais baixas temperaturas de pista deste ano, então tivemos que trabalhar muito no sentido de levar os pneus até as temperaturas de operação corretas. O equilíbrio do carro estava bom, mas estávamos tendo alguns problemas com o bloqueio da frente e na terceira vez que fui à pista, eu tinha o pneu dianteiro esquerdo ‘quadrado’ que chegou até a carcaça. Depois de falar com a Pirelli, decidimos terminar a sessão após 16 voltas, uma vez que não teria sido seguro correr novamente com aquele jogo de pneus.
Durante o almoço, fizemos algumas mudanças no carro, mas no segundo treino, ele estava muito mais nervoso do que tinha sido na sessão da manhã. A corrida longa final foi tudo bem – os níveis de degradação em ambos os compostos parecem razoáveis e temos uma grande quantidade de dados para trabalhar hoje à noite, antes de fazer mais progressos amanhã.

Marcus Ericsson, 22º colocado
Vinte e duas voltas no primeiro treino foi um começo sólido para o fim de semana e fizemos grande parte do programa planejado. A tração foi o principal problema para mim durante a maior parte da sessão – com as temperaturas da pista mais frias e pneus duros que usamos no primeiro treino havia muito pouca aderência, e isso mostrava que tinha que ter um cuidado especial nas zonas de frenagem, não sendo capaz de atacá-las como gostaria, mas no decorrer do fim de semana a pista vai emborrachando e obviamente irá melhorar.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.