F1 – Comentários pós treinos livres – Caterham – GP da Austrália 2014

sexta-feira, 14 de março de 2014 às 17:22

Kamui Kobayashi

Marcus Ericsson, 20º colocado
Foi um começo mais difícil para o meu primeiro fim de semana completo de Grand Prix do que eu gostaria, mas espero que isso signifique que temos todos os problemas fora do caminho em um dia! Esta manhã foi um problema elétrico com o motor, onde só fiz uma – na reta principal a potência de repente caiu, mas ainda fui capaz de levar o carro de volta aos boxes e encontramos um problema elétrico, que foi consertado durante o almoço. Na parte da tarde estávamos de volta, mas desta vez, quando fui aos boxes, houve um vazamento hidráulico. Um pouco como o carro de Kamui, consertar algo assim sob a tampa do motor leva muito mais tempo do que costumava com os motores antigos, de modo que foi o fim da sessão para mim e mais trabalho para os mecânicos. Apesar disto, ainda estou muito positivo. Mesmo com a boa confiabilidade que conseguimos no Bahrain, ainda viemos para cá sabendo que poderia ser um fim de semana difícil e eu sei que tenho que ficar focado em fazer o melhor trabalho que puder quando o carro está correndo como deveria. Há muito trabalho pela frente, mas vamos fazer o que pudermos para estar de volta à pista amanhã e quando tudo estiver consertado, estarei pronto.

Kamui Kobayashi, 21º colocado
Uma volta em ambas as sessões de treinos não é, obviamente, uma boa maneira de começar a temporada, especialmente depois de nossa confiabilidade tinha sido boa nos testes de Bahrain, mas nós sabemos quais são os problemas e todos estamos trabalhando muito duro para corrigi-los para amanhã. O problema no meu carro tinha a ver com o sistema de combustível – funcionou bem na volta de instalação, mas quando eu fui aos boxes tivemos um pequeno incêndio sob a tampa do motor, que veio de um vazamento no sistema de combustível. O fogo foi apagado de imediato, mas quando encontramos o problema, sabíamos que não poderia ser corrigido a tempo para o segundo treino. Então tomamos a decisão de retirar a unidade de potência para que pudéssemos corrigir o problema e preparar para correr amanhã. Apesar de como o fim de semana começou, eu ainda estou muito positivo sobre o que pode acontecer amanhã e no domingo. Podemos ser uma pequena equipe, mas todos trabalham tão duro quanto qualquer outra pessoa no pit lane e se nós podemos voltar para os níveis de confiabilidade do teste no Bahrain, eu acho que ainda podemos ter um bom fim de semana.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.