F1 – Comentários pós corrida – Williams – GP do Japão 2015

domingo, 27 de setembro de 2015 às 6:13

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas, 5º colocado
Não foi um dia perfeito para nós, mas vamos somar mais dez pontos. Eu estava esperando por um pódio, mas o ritmo não foi tão bom quanto esperávamos. Defender dos carros mais rápidos foi difícil e acho que nós deveríamos ido aos pits antes para a última parada, mas é sempre mais fácil de falar depois da corrida.

Felipe Massa, 17º colocado
Hoje foi um dia muito difícil para mim desde a primeira volta. Tive uma largada ruim e, em seguida, um contato com Ricciardo, que levei muito tempo para voltar aos boxes. Daí em diante, foi o final da corrida, sem qualquer possibilidade. Marcamos alguns bons pontos para Campeonato de Construtores com Valtteri do quinto, mas eu tinha o carro para ajudar com um bom número de pontos também. Nós temos que reagrupar e conseguir esses pontos de volta na próxima corrida.

Rob Smedley, Chefe de Engenharia de Desempenho
Foi uma corrida difícil para a equipe hoje. Infelizmente não acho que mostramos o ritmo que esperávamos. Felipe teve uma largada ruim, que foi agravada quando teve um pneu furado após uma colisão com Ricciardo. Então, teve de fazer uma volta inteira em três pneus que o colocou uma volta atrás e acabou com suas chances de uma corrida competitiva. Valtteri conseguiu uma boa posição na largada e estava dirigindo muito bem. Nossa chamada para a primeira parada foi correta e nos manteve na frente de Rosberg, mas a segunda parada foi muito tarde e por isso perdemos a posição para Raikkonen. Solidificamos ainda mais o nosso terceiro lugar no Campeonato, mas deixamos Suzuka com o conhecimento que poderíamos ter conseguido mais.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.