F1 – Comentários pós corrida – Williams – GP do Brasil 2014

domingo, 9 de novembro de 2014 às 19:28

Felipe Massa

Felipe Massa, 3º colocado
Não foi uma corrida fácil, mas que resultado fantástico para mim, para minha família, e para a equipe terminar no pódio na frente de meus fãs. A energia do público foi incrível e realmente me empurrou para frente. O carro tinha ritmo forte e consistente hoje e isso me permitiu ficar em terceiro, apesar dos problemas em meus dois pitstops. Na primeira parada sofri numa penalização de stop/go por acelerar no pit lane depois de bater no limitador duas vezes por engano, e na segunda parada parei no boxe errado. Nós não estamos normalmente ao lado da McLaren e seus macacões pareciam com a mesma cor do nosso, por isso me enganei. No final, esses problemas não foram suficientes para tirar o meu pódio porque fizemos uma estratégia agressiva e tivemos um carro realmente bom.

Valtteri Bottas, 10º colocado
Foi uma corrida cheia de problemas diferentes para mim e no final simplesmente não era o meu dia. Tive um problema com os meus cintos no início, que resolvemos na primeira parada, mas isso me fez perder muito tempo e também perdi tempo na segunda parada. As condições estavam muito desafiadoras já que o desgaste dos pneus era alto e todos os carros estavam experimentando granulação. Como uma equipe, conseguimos sair com alguns pontos e estou feliz por Felipe já que a reação do público depois que ele saiu do carro foi muito especial. Este tipo de dia acontece na F1. Agora precisamos de nos reagrupar e se certificar de que Abu Dhabi seja uma corrida livre problema para nós.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.