F1 – Comentários pós corrida – Williams – GP de Cingapura 2015

domingo, 20 de setembro de 2015 às 14:39

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas, 5º colocado
Foi uma boa corrida para mim. A largada foi boa, o ritmo foi um pouco melhor do que esperávamos. Eu pude colocar um pouco de pressão sobre quem estava à minha frente e ultrapassar alguns. O pessoal do pitlane fez um trabalho incrível hoje sob pressão. Nós fizemos o que tínhamos de fazer e aproveitamos as oportunidades. Este foi máximo que conseguiríamos hoje, por isso estou satisfeito.

Felipe Massa, não completou
Foi uma corrida de muito azar para mim. Meus problemas começaram com a colisão que tive com Hulkenberg depois da minha primeira parada. Eu estava freando para a curva e ele virou o carro para cima, me deixando sem ter para onde ir, então batemos. Isso causou um furo lento no meu pneu dianteiro direito e o pitstop adicional me fez perder muitas posições. Então tive um problema na caixa de marchas. Eu mudava de 2ª para 3ª e estava ficando no neutro. Pareceu se resolver sozinho, mas aconteceu de novo e tive que abandonar. Foi uma daquelas corridas em que as coisas não estavam indo do meu jeito. Precisamos nos concentrar em recuperar alguns dos pontos perdidos na próxima corrida.

Rob Smedley, Chefe de Engenharia de Desempenho
Foi uma excelente corrida para Valtteri hoje. Ele mostrou grande ritmo e a diferença da classificação desapareceu, por isso estávamos lutando com Kvyat e Rosberg durante toda a corrida. Fizemos boas paradas estratégicas, quando Kvyat parou e nós ficamos na pista sabendo um carro de segurança poderia vir a qualquer momento. Felipe levou uma batida de Hulkenberg, que posteriormente recebeu uma penalidade, foi uma infelicidade e nos deixou para trás na corrida. Seu abandono foi um problema da caixa de marchas, por isso precisamos investigar. Estou feliz com o dia, mas com alguma decepção porque perdemos alguns pontos com o carro de Felipe.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.