F1 – Comentários pós corrida – Williams – GP de Abu Dhabi 2015

domingo, 29 de novembro de 2015 às 16:20

Felipe Massa

Felipe Massa, 8º colocado
Foi uma corrida muito dura, mas não aconteceu muita coisa além de tentar ultrapassar um carro com ritmo muito similar. Nós não tivemos o ritmo que queríamos e pagamos o preço nas últimas corridas. Esta é uma maneira ruim de terminar a temporada, mas é um bom motivador para voltar forte em 2016. Os caras estão trabalhando duro, então esperamos conseguir ganhos durante o inverno.

Valtteri Bottas, 13º colocado
É claro que não foi da maneira que queríamos para terminar a temporada. Mas no final isso pode ser bom – foi uma sacudida apropriada que realmente precisávamos para melhorar nosso jogo se quisermos lutar por vitórias no próximo ano. Todos nós conhecemos os fatos, precisamos encontrar grandes ganhos com o carro durante o inverno, e há coisas operacionais que precisamos fazer melhor. Todo mundo sabe disso e estamos totalmente motivados para corrigir essas coisas e ter uma temporada muito melhor no próximo ano. Eu preciso dizer um grande obrigado a todos na equipe, porque conseguimos o terceiro lugar nos construtores e com esta equipe eu consegui ser o quinto lugar no campeonato de pilotos. Esta temporada me deu algumas coisas boas para se lembrar, como dois pódios muito especiais, mas queremos mais, nenhum de nós está totalmente satisfeito.

Rob Smedley, Chefe de Engenharia de Desempenho
Não foi do jeito que queríamos terminar a nossa temporada, portanto, vamos em frente e analisaremos como poderíamos ter feito melhor nesta corrida. Nós parecíamos estar melhores em ritmo que a Force India e Red Bull, mas largar atrás delas na fase de classificação não nos ajudou. Não devemos debruçar muito sobre esta corrida, nós tivemos uma temporada realmente boa e terminamos em um sólido terceiro novamente, o que é importante para o crescimento da equipe. Estou muito orgulhoso da maneira como essa equipe está constantemente crescendo e melhorando. Nosso foco tem sido o carro de 2016 por muito tempo, agora temos um longo inverno pela frente e temos de avançar bem rápido no próximo ano.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.