F1 – Comentários pós corrida – Williams – GP da Itália 2016

domingo, 4 de setembro de 2016 às 13:20
Felipe Massa

Felipe Massa

Valtteri Bottas, 6º colocado
Eu pessoalmente esperava um pouco mais de hoje. Eu estabeleci uma meta de terminar no pódio, mas não consegui ter ritmo que implicou ter que forçar o pneu um pouco mais em cada stint apenas para garantir minha posição na pista. Isto significou que, no final do stint, eu tinha um pouco de dificuldade. O ritmo puro não estava lá hoje, mas no geral nós deixamos Monza com um resultado positivo para a equipe, recuperando o quarto lugar no campeonato de construtores. Isso nos dá mais confiança e mostra que podemos definitivamente manter a quarta posição se continuar fazendo as coisas certas.

Felipe Massa, 9º colocado
Acho que foi uma boa corrida além do fato de que não tínhamos o ritmo que esperávamos ter com os pneus macios. Minha corrida começou depois que mudei para os pneus super macios e meu ritmo foi muito bom. Se eu conseguisse um pouco mais de meus pneus, então isso teria sido melhor, mas estou satisfeito que conseguimos pontos suficientes para assumir o quarto lugar de volta no campeonato de construtores.

Rob Smedley, Chefe de Engenharia de Desempenho
Acho que foi o máximo que poderíamos conseguir hoje. Paramos um pouco cedo com Valtteri, mas a estratégia deu certo. Ricciardo nos superou no final, mas ele estava muito mais rápido ao longo da corrida e logo atrás de Valtteri, mas fizemos o possível para disputar com ele. Seria bom manter a quinta posição, mas simplesmente não tínhamos ritmo. Com Felipe, fomos para a corrida planejando uma parada, mas paramos antes para passar Hulkenberg e, em seguida, tentamos manter Felipe fora o maior tempo possível para tentar superar Perez no final. O pneu super macio que colocamos para o stint final foi melhor do que esperávamos e, com mais uma volta, poderíamos ganhar outra posição com Felipe. No geral, em termos de estratégia, pitstops, e como operamos como uma equipe conseguimos disputar bem e foi gratificante recuperar o quarto lugar no campeonato.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.