F1 – Comentários pós corrida – Williams – GP da França 2018

domingo, 24 de junho de 2018 às 14:54

Williams

Sergey Sirotkin, 15º colocado
Foi uma corrida bastante agitada, com boas batalhas. Eu me diverti bastante na primeira volta, mas obviamente você quer mais ritmo para que possa lutar e ultrapassar as pessoas, mas hoje não foi o caso. Seria mais agradável atacar do que proteger, mas ainda assim foi um avanço da classificação. Com a nossa estratégia, poderíamos lutar contra os carros até o final da corrida. Eu ainda acho que minha corrida poderia ter sido diferente porque eu estava preso atrás dos carros na frente. Isso estava me custando nos freios e nos pneus, e eu não conseguia fazer nada, o que acho que poderíamos ter feito de forma diferente. Eu fiz o que a equipe queria que eu fizesse. Nós estamos onde estamos, não é fácil.

Lance Stroll, 17º colocado
No começo o ritmo não foi tão ruim e eu tive uma boa largada. Com cerca de 20 voltas para o final senti uma enorme vibração no carro e foi apenas um desgaste grande no pneu dianteiro esquerdo. Eu tinha um flat spot naquele pneu e depois com Vandoorne quando ele me alcançou, já estava tão ruim que não consegui virar para a direita, pois não tinha apoio no pneu esquerdo. Então, com algumas voltas para terminar, a vibração foi tão ruim que o pneu apenas explodiu e foi isso. Foi otimista apostar em toda a corrida em um conjunto de pneus, e acho que fomos os únicos tentando seguir esse caminho. Nós tentamos fazer algo, mas simplesmente não funcionou. Certamente não foi a corrida que estávamos esperando.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.