F1 – Comentários pós corrida – Williams – GP da Espanha 2017

domingo, 14 de maio de 2017 às 13:14
Williams

Williams

Felipe Massa, 13º colocado
Estou tão desapontado. Eu tive uma largada fantástica, passando Perez e Alonso na reta, e então eu cheguei à curva 1 e vi o incidente à frente. Na curva 2 Alonso estava de repente por fora da curva, nos tocamos e eu furei um pneu, o que arruinou a minha corrida. Tivemos uma grande oportunidade de terminar em quarto lugar hoje, o que eu acho que poderia ter feito porque tivemos um bom ritmo. É realmente doloroso porque perdemos muitos pontos hoje como equipe.

Lance Stroll, 16º colocado
Não foi uma grande corrida. Já tive melhores e eu achei essa frustrante. A largada foi boa, assim como os primeiros stints com os pneus macios e eu tinha um bom ritmo no início, mas tive dificuldades nos pneus médios e comecei a perder aderência. Eu não me senti bem no carro e não consegui ter a sensação que eu queria. Foi apenas uma dessas corridas, mas tenho certeza que será melhor na próxima vez. Em cada corrida eu fico mais e mais confiante, mas este fim de semana foi apenas difícil.

Paddy Lowe, Chefe Técnico
Foi um dia difícil, particularmente com os vários incidentes na frente, tornando um dia ruim não estar nos pontos. Felipe teve uma largada fantástica e ganhou vários lugares, mas infelizmente teve um contato com Fernando, que causou um furo de pneu. Isso arruinou sua corrida. Seu ritmo no ar limpo era muito forte: ele estava disputando com Daniel volta a volta no primeiro stint. Eu penso que nós tivemos o potencial para ter um resultado muito bom. Para Lance, ele terminou a corrida sem incidentes e ele foi capaz de aprender mais sobre gerenciamento de pneus e habilidade na corrida. Esperamos que ele possa continuar a progredir em Mônaco.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.