F1 – Comentários pós corrida – Williams – GP da Espanha 2016

domingo, 15 de maio de 2016 às 13:45
Felipe Massa

Felipe Massa

Valtteri Bottas, 5º colocado
Acho que conseguimos o máximo hoje e estou satisfeito em obter pontos decentes. Sabemos que o nosso carro não era rápido o suficiente neste fim de semana, mas tivemos um bom resultado, de modo que foi positivo. Claro que gostaria de lutar por pódios e vitórias, mas não foi possível neste fim de semana. Precisamos manter o desenvolvimento e precisamos de mais ritmo nesses tipos de pistas. Sabíamos que se algo acontecesse, poderíamos ganhar alguns lugares, caso contrário, sempre vai ser complicado, mas isso é corrida. Muitas coisas podem acontecer e desta vez levamos uma pequena vantagem com elas.

Felipe Massa, 8º colocado
Foi definitivamente uma corrida muito boa para nós com alguns bons pontos, terminando em 8º depois de largar em 18º lugar. Foi uma corrida difícil, e não na nossa melhor pista para terminar nos pontos, por isso estou feliz. Sei que perdemos pontos em comparação com a Red Bull, mas é assim que é. Estou realmente feliz por Max. Eu sei o que significa ganhar pela primeira vez, e ele tem apenas 18 anos em uma equipe de ponta. Olhando para Mônaco, espero que possamos mostrar que temos um carro melhor para esse tipo de pista, já que tivemos dificuldades lá ao longo dos últimos dois anos. Mas Mônaco é Mônaco e tudo pode acontecer.

Rob Smedley, Chefe de Engenharia de Desempenho
Acho que Valtteri fez um trabalho realmente bom. No final do primeiro stint, lhe pedimos para forçar para passar Sainz e Perez. Estávamos prestes a chamá-lo, mas o mantivemos na pista para que ele pudesse fazer a ultrapassagem. Depois disso, foi uma corrida fácil para ele. A corrida de Felipe foi muito mais complexa. Foi um trabalho muito mais difícil obter esses quatro pontos. Acho que fizemos um trabalho muito bom em termos de estratégia, que mudamos um pouco. Nós tínhamos planejado uma estratégia de três paradas, mas mudamos no meio da corrida para garantir que Felipe tivesse um bom ritmo para ultrapassar e fazer progressos quando precisasse. Foi uma pena ele largar em 18º, mas todos cometeram erros e temos que aprender com eles e fazer melhor da próxima vez.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.