F1 – Comentários pós corrida – Williams – GP da China 2013

domingo, 14 de abril de 2013 às 9:49

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas, 13° colocado

A equipe fez um bom trabalho com a estratégia hoje e conseguimos o máximo que o carro permitia. Foi minha melhor corrida até agora mas ainda precisamos encontrar um pouco mais de velocidade para encostarmos no TOP 10. Eu sabia que poderia chegar no Pastor, por isso tentei tirar o máximo do meu último jogo de pneus, o que acabou me deixando em uma boa posição para ultrapassá-lo na penúltima volta. Foi um bom final para uma boa corrida, mas precisamos trabalhar para começarmos a lutar por pontos.

Pastor Maldonado, 14° colocado

Foi uma corrida difícil desde o começo. Perdemos muito tempo com os pneus moles na primeira parte da prova e, simplesmente, não eramos rápidos o suficiente. Não seria possível brigar por posições mais acima e sabemos que ainda estamos muito longe de onde queremos estar. Precisamos melhorar.

Mike Coughlan, diretor técnico

Escolhemos a estratégia de três paradas para os dois carros hoje, mas um com pneus moles no começo, o outro no fim. Sabíamos que as duas estratégias seriam similares, dependendo do tráfico, e estávamos certos, visto que os carros acabaram com 1.6 segundos de distância um do outro. Os pneus moles eram mais rápidos no final, o que permitiu Valtteri de ultrapassar Pastor. Tiramos o máximo possível do FW35 hoje, e sabemos que precisamos trabalhar bastante para melhorar nossa posição.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.