F1 – Comentários pós corrida – Williams – GP da Áustria 2016

domingo, 3 de julho de 2016 às 13:27
Williams

Williams

Valtteri Bottas, 9º colocado
Nós definitivamente esperávamos mais pontos hoje. O principal problema foi fazer os pneus funcionarem e durarem, o que é algo que precisamos entender antes de Silverstone porque as temperaturas podem ser semelhantes às de hoje. Eu não acho que nosso carro foi muito ruim neste fim de semana, nós apenas realmente tivemos dificuldades para fazer os pneus funcionarem. Foi um dia decepcionante, mas vai ser muito importante para aprender a partir de hoje e seguir em frente.

Felipe Massa, não completou
A corrida estava indo bem para mim, eu estava lutando e ganhando posições desde a largada e tinha um ritmo muito bom durante a maior parte da corrida. Infelizmente, tive um furo de pneu e tive que ir aos boxes para pneus novos. Eu estava salvando os freios durante toda a corrida, mas no final eu estava muito perto de Gutierrez, então as temperaturas subiram ainda mais e tive que parar.

Rob Smedley, Chefe de Engenharia de Desempenho
A nossa corrida com Felipe foi ditada por nossa primeira prioridade, que é a segurança. Encontramos alguns danos estruturais em sua asa dianteira, o que acreditamos foi causado por vibrações nas zebras. Nós a trocamos por razões de segurança o que significava que ele tinha que largar do pitlane e sua corrida nunca seria fácil. Infelizmente, ele furou um pneu, então tivemos que ir aos boxes e trocá-lo. Depois ele abandonou por causa de desgaste dos freios, de modo que foi a única coisa segura a fazer. A corrida de Valtteri não foi tão agitada, mas só fomos capazes de obter dois pontos. Ele teve dificuldade com a granulação, então o seu ritmo não era como devia ser. Infelizmente, como um grupo, não acho que tenha entendido esta combinação de asfalto e borracha, de modo que é a primeira coisa que precisamos fazer.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.