F1 – Comentários pós corrida – Williams – GP da Austrália 2015

domingo, 15 de março de 2015 às 7:18

Williams

Felipe Massa, 4º colocado
O objetivo de hoje era começar a temporada com uma pontuação alta e demonstrar que temos um carro competitivo. Conseguimos alcançar muito do que queríamos e foi um começo positivo. A única parte decepcionante da corrida foi ser ultrapassado por Vettel no primeiro pitstop, depois de perder um segundo e meio atrás de Ricciardo na volta de saída, que foi o suficiente para perder a posição. Eu tenho fé na equipe e no carro e nos dirigimos para a Malásia sabendo que estamos na disputa.

Valtteri Bottas, não participou
Eu fiz muito trabalho de preparação desde que o problema nas costas veio na fase de classificação, iniciando o tratamento imediatamente. Assim, a notícia de que não poderia correr hoje foi decepcionante, mas eu respeito a decisão e agora tenho duas semanas até a próxima corrida para receber o tratamento adicional para garantir que vou estar de volta à boa forma e ainda mais forte na Malásia. Estou muito ansioso para voltar ao carro e correr, porque o FW37 parece competitivo e estou confiante que podemos lutar por pódios.

Rob Smedley, chefe de engenharia de desempenho
É sempre difícil competir com apenas 50 por cento da sua equipe com Valtteri não podendo correr, por isso hoje foi sobre limitação de danos no campeonato de construtores e conseguimos sair apenas alguns pontos atrás da Ferrari. A equipe trabalhou muito bem em conjunto todo o fim de semana; o pitstop foi bom e também o trabalho no pitwall. Tomamos uma decisão de parar mais cedo porque Vettel era um pouco mais rápido, mas, infelizmente, isso não deu resultado. Estamos numa batalha realmente competitiva com as equipes, assim esta corrida é uma referência para o resto da temporada. Temos de continuar a melhorar o carro e obter o desempenho máximo de um pacote que é muito forte.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.