F1 – Comentários pós corrida – Toro Rosso – GP dos EUA 2013

domingo, 17 de novembro de 2013 às 20:42

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 11º colocado
Foi um final realmente duro. Parecia que conseguiríamos aguentar até a bandeirada para marcar o ponto pelo décimo lugar, mas perdi praticamente toda a aderência nas últimas cinco voltas e o pessoal se aproximou de mim. Tentei segurá-los, mas não tive pneus para isso. É frustrante chegar tão perto, mas lutei ao máximo e não poderia ter feito mais nada hoje. Estava muito difícil de ultrapassar nos estágios iniciais, quando os carros tinham o tanque cheio, e não estava fácil acompanhar o carro à frente nas curvas velozes, então tivemos de ser pacientes.

Jean-Eric Vergne, 12º colocado
O resultado final não foi nada de especial, mas sinto que tive uma boa corrida. Havíamos planejado duas paradas, mas trocamos para uma, e na segunda parte da prova, me disseram para poupar meus opcionais, mas recebi permissão para forçar novamente quando restavam 15 voltas, e meu ritmo estava muito bom naquele ponto. Portanto, sinto que fizemos um bom trabalho com o carro que tivemos. Na última volta, tentei passar meu companheiro de equipe na curva 1. Não deu certo e perdemos o traçado, mas acho que ele havia usado um pouco do KERS na reta a fim de evitar minha ultrapassagem. Eu usei todo o meu KERS na reta seguinte para tentar superá-lo na freada, mas então Gutierrez tocou em minha roda traseira na curva 12, tentou me passar e nos tocamos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.