F1 – Comentários pós corrida – Toro Rosso – GP do México 2018

domingo, 28 de outubro de 2018 às 22:04

Pierre Gasly

Pierre Gasly, 10º colocado
Primeiramente, parabéns a Lewis por vencer o campeonato – outro grande feito dele, e ótimo trabalho de Max! Quanto à minha corrida, é excelente terminar nos pontos. Com a penalização, nós largamos em último, então foi difícil entrar nos 10 primeiros, mas nós conseguimos; estou realmente feliz por marcar um ponto. É bom para todos na equipe, principalmente após algumas provas duras. Eu me senti bem no carro, tive ótimas batalhas e a estratégia foi correta, portanto creio que fizemos tudo o que podíamos. Não foi uma corrida fácil; o gerenciamento dos pneus foi um fator chave, você precisava ser esperto e forçar no momento certo, se mantendo focado e disciplinado em sua pilotagem o tempo todo para que os pneus durassem. Deveremos largar em nossa posição de classificação normal no Brasil e em Abu Dhabi, então poderemos lutar para tentar recuperar a posição que perdemos para a Sauber.

Brendon Hartley, 12º colocado
Fiz uma boa largada. Houve uma certa confusão na entrada da curva 4, um carro entrou na frente pouco antes da freada. Eu travei as rodas e danifiquei os pneus supermacios. Infelizmente, tivemos de parar na primeira volta, e depois disso, foi efetivamente uma corrida de um pit-stop para mim. Acho que foi uma prova sólida com um ótimo gerenciamento de pneus. Eu me defendi agressivamente de Ocon, então é uma pena eu ter recebido cinco segundos de punição quando nos tocamos. Sem os danos e a penalização pelo toque, eu teria sido 10º, e sem o problema da primeira volta, tínhamos velocidade para chegar ainda mais à frente. O ritmo deste fim de semana é bastante encorajador, mas o resultado final é um pouco decepcionante.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.