F1 – Comentários pós corrida – Toro Rosso – GP do Japão 2013

domingo, 13 de outubro de 2013 às 13:07

Jean-Eric Vergne

Jean-Eric Vergne, 12º colocado
Há alguns elementos positivos de hoje, pois o carro funcionou muito bem nesta tarde. Contudo, nossos pit-stops não foram os melhores e nos custaram algum tempo. Depois da largada, fiquei preso no tráfego, então a equipe decidiu me chamar para os boxes um pouco mais cedo para trocar os pneus médios pelos duros, mas o pit-stop foi lento e só me colocou novamente no tráfego. Estava difícil de ultrapassar, então tentamos aumentar a duração dos dois trechos seguintes, e as paradas restantes não foram as melhores. Fora isso, meu ritmo pareceu razoável, então é uma pena, pois acho que poderia ter feito mais, principalmente tendo muitos pneus novos para a corrida. Eu realmente espero ter um pouco mais de sorte e outro bom carro na Índia.

Daniel Ricciardo, 13º colocado
Estou desapontado por não termos pontuado hoje, pois eu estou convencido de que chegaria entre os dez primeiros, o que teria sido um resultado encorajador, depois de sofrer com o equilíbrio do carro no sábado. Nós começamos com o pneu duro, e depois que fiz uma largada muito boa para ganhar duas colocações, tudo parecia bem, passei Bottas na pista e ganhei posições enquanto aqueles que largaram com pneus médios iam parando. Eu estava ganhando posições novamente depois da minha primeira parada, e fiz uma ultrapassagem por fora sobre Sutil na 130R. Mas, depois disso, eu saí da pista, o que me custou algum tempo. Infelizmente, os comissários decidiram que eu levei vantagem e tive de cumprir um drive-through, o que, claro, arruinou minha corrida. Eu estava em nono quando entrei para cumprir a punição e isso me tirou da zona de pontuação.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.