F1 – Comentários pós corrida – Toro Rosso – GP do Brasil 2012

domingo, 25 de novembro de 2012 às 18:47

Jean-Eric Vergne

Jean-Eric Vergne, 8º colocado
É bom terminar em oitavo, mas não estou tão feliz comigo mesmo, porque tomei a decisão de permanecer muito tempo na pista com pneus slick e isso acabou não sendo correto, me custando uma volta. A equipe me deu a oportunidade de fazer a corrida como eu quisesse, e aprendi muitas lições valiosas hoje. Contudo, se a chuva não tivesse caído, teria sido uma ótima decisão. Na relargada após o safety car, eu estava mais afastado para tentar surpreender Glock, mas, quando me aproximei, aqueles que estavam à frente frearam forte e eu bati nele. Já pedi desculpas. Meu ritmo com pneus slick nas condições úmidas estava muito bom, e é bom terminar a última corrida da temporada nos pontos.

Daniel Ricciardo, 13º colocado
Minha largada foi bastante caótica, com vários carros saindo da pista e pilotos a evitar. Consegui ganhar alguns lugares, e meu ritmo parecia bom. Eu estava tentando acompanhar aqueles que estavam à frente, com as condições mudando o tempo todo. Na metade da prova, parecíamos estar em boa forma, andando em oitavo ou nono. Mais chuva veio após minha primeira parada para colocar pneus slick novos, então tive de entrar novamente, o que obviamente me custou tempo. Em termos simples, foi um caso de pit-stops demais.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.