F1 – Comentários pós corrida – Toro Rosso – GP de Mônaco 2012

domingo, 27 de maio de 2012 às 16:12

F112-vergne-monaco-quinta350Jean-Eric Vergne, 12º colocado
Após a largada, muitos carros à minha frente cortaram a primeira curva e eu fiquei atrás da Marussia, perdendo muito tempo. Tinha uma estratégia de uma parada, e para tentar me tirar do tráfego, fizemos um pit-stop antecipado. A partir daí, andei em um ritmo muito bom, e estou feliz com isso, cheguei a estar em sétimo. Estava fazendo tempos bons e consistentes. Mas quando restavam 14 voltas, meus pneus estava completamente acabados e tive de trocar para os intermediários, mas a chuva não foi forte o suficiente. É uma pena ter perdido as voltas no tráfego na largada, porque, sem isso, eu poderia ter marcado pontos hoje. Estou ansioso pelo Canadá, pois é um circuito que me agrada, apesar de nunca ter estado lá, e irei realmente motivado a conseguir um bom resultado.

Daniel Ricciardo, não completou
Fiz uma boa largada, depois da qual precisei evitar um incidente à minha frente, mas pude ganhar algumas posições. Eu estava atrás de di Resta, que estava com o pneu primário e uma estratégia diferente da minha. Tínhamos um bom ritmo e eu tentei atacar, mas não consegui. Tentei ficar na pista o maior tempo possível com o pneu opcional, mas comecei a perder ritmo, portanto entrei para colocar o primário, esperando ir até o final. Saí com pista limpa e imprimi um bom ritmo antes de chegar em um trem atrás de Kovalainen e Button. Tentei passar a McLaren, mas não estava muito fácil. Então, toquei em uma zebra na curva 15. Naquele momento, não senti nada, mas uma volta depois, a direção parecia solta demais. Entrei nos pits, pois o carro não estava mais seguro. Apesar de tudo isso, do ponto de vista da pilotagem, realmente me diverti até o abandono.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.