F1 – Comentários pós corrida – Toro Rosso – GP de Cingapura 2016

domingo, 18 de setembro de 2016 às 13:22
Daniil Kvyat

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat, 9º colocado
Acho que fiz o máximo que podia hoje – me diverti e tive algumas ótimas batalhas! Infelizmente, após um bom primeiro trecho, as coisas não funcionaram como o esperado… Ficamos presos atrás de Perez e não tínhamos velocidade suficiente nas retas para ultrapassá-lo. Forcei até o último centímetro e deixei minha alma na pista – é uma pena, mas estou feliz por voltar aos pontos. Sendo justo, a equipe fez um bom trabalho depois do que foi um período difícil.

Carlos Sainz, 14º colocado
Estou irritado, principalmente depois de ter me classificado em sexto ontem. A corrida não começou bem, pois tive de desviar de Max quando as luzes se apagaram, e, ao fazer isso, uma Force India passou voando e nós colidimos. Ele levou a pior e eu também fui prejudicado, danificando o lado direito do meu carro. Entretanto, ainda tivemos um ritmo decente depois disso e estávamos lutando por pontos, mas fomos forçados a parar cedo porque recebemos a bandeira preta e laranja e retornamos no meio de muito tráfego… Mais tarde, na metade da prova, tivemos um problema com o sistema de recuperação de energia e tive de ir até o final fazendo o melhor possível. Dias assim são frustrantes, nada deu certo, e quando você tem oportunidades assim – largando em sexto em um circuito como Cingapura – é necessário aproveitá-las, e não conseguimos isso hoje. Porém, continuo otimista: o nível de performance que mostramos neste fim de semana foi incrível e os pontos certamente teriam sido possíveis. É hora de pensar nas duas próximas etapas, Malásia e Japão, onde espero um resultado melhor do que o de hoje.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.