F1 – Comentários pós corrida – Toro Rosso – GP de Cingapura 2013

domingo, 22 de setembro de 2013 às 12:56

Jean-Eric Vergne

Jean-Eric Vergne, 14º colocado
Minha largada não foi a melhor, e no esforço para compensar isso, trocamos uma estratégia de duas paradas para uma de três, e acredito que poderia ter dado resultado em termos de me colocar de volta nos pontos. Entretanto, logo depois descobri que mal conseguia manter o carro na pista e meus pneus estavam completamente acabados no final, quando eu já havia sido avisado para tirar o pé por causa do superaquecimento. Esta sempre é uma corrida longa e dura, e pareceu particularmente longa para mim, já que não tive nenhuma disputa nos estágios finais, só me esforcei para manter o carro afastado das barreiras. Eu sempre tento olhar o lado positivo, e, nesse aspecto, as atualizações que trouxemos para cá aparentemente funcionaram, e aprendemos muito sobre o carro. Portanto, ainda acredito que podemos ter um final de temporada forte, começando na Coreia, onde espero que o carro funcione muito bem.

Daniel Ricciardo, não completou
A batida foi um erro meu, tentando recuperar o terreno perdido. Na largada, parecia que meu carro estava parado. Foi bastante frustrante perder tantas posições imediatamente. Acho que caí de nono no grid para 14º. Então, eu estava em desvantagem a partir daí, só tentando fazer o melhor possível. No segundo trecho, meu engenheiro me disse no rádio “o ritmo está bom, continue forçando”. Eu sabia que, pela velocidade que tínhamos, não estávamos indo tão mal, e talvez eu estivesse tentando extrair demais do carro quando cometi aquele erro. É uma curva delicada, sem muita área de escape, e entrei forte demais. Travei uma roda e bati no muro. Não é um erro que estou acostumado a cometer. Vou aprender com isso.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.