F1 – Comentários pós corrida – Toro Rosso – GP de Abu Dhabi 2012

domingo, 4 de novembro de 2012 às 16:18
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 10º colocado: Tive um bom começo, mas tive que evitar um acidente. O meu ritmo inicial foi muito bom e pude acompanhar Schumacher, que estava com pneus médios, enquanto a maioria dos pilotos como eu estava com macios. Mas eu não podia chegar perto o suficiente para passá-lo. Então, no meu segundo stint, com médios, senti que não tinha velocidade suficiente e estava lutando um pouco com a frenagem. Quando o segundo Safety Car saiu, nós paramos novamente, o que foi uma boa – originalmente tínhamos considerado um pit stop apenas. Colocamos macios e, com pneus frescos, eu tinha um ritmo melhor no final. Estou muito feliz com o décimo lugar, eu não estava esperando pontos após a primeira parte da corrida, mas eu nunca desisti e continuei lutando até o fim. Nas últimas voltas, o Schumacher estava se aproximando, mas consegui segurá-lo. Vettel atrás de mim durante o Safety Car? Olhei pelos espelhos e o vi atingir uma das placas, mas não tenho ideia do que aconteceu.

Jean-Eric Vergne, 12º colocado: Comecei a corrida um lugar atrás do meu companheiro de equipe e terminei dois atrás dele. Estou decepcionado com a forma como este GP funcionou para mim. Tive uma boa largada e, com ajuda de outros pliotos que tiveram problemas, subi cinco posições em relação à 17ª em que larguei ao final da primeira volta. A chamada dos boxes para fazer a minha troca programada de pneus durante a presença do Safety Car foi o caminho certo. No entanto, o segundo Safety Car não jogou a meu favor, de modo que, no final, com pneus mais frescos, Daniel pode ter um ritmo mais rápido. É bom para a equipe que ele tenha marcado outro ponto, no final do que foi um fim de semana difícil para nós.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.